Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Legislativo ourense conclui o ciclo de sessões do mês de outubro

Publicado em 23/10/2018 às 07:38 - Atualizado em 23/10/2018 às 07:41

Sessão - 22 de outubro
Créditos: Assessoria de Comunicação - Câmara Ouro Baixar Imagem

A Câmara de Vereadores de Ouro encerrou o ciclo de sessões do mês de outubro na noite desta segunda-feira, dia 22, com a votação de dois projetos de lei e a apreciação de dois requerimentos, três indicações e uma moção de pesar. 

Projetos 

Foram votados e aprovados por unanimidade os projetos lei ordinários 09 e 10 de autoria do Poder Executivo. 

O primeiro altera dispositivos da Lei 2.111, de 10 de maio de 2007, que dispõe sobre o auxílio-alimentação, permitindo que o benefício seja pago aos servidores municipais por meio de cartão eletrônico e o segundo ratifica o protocolo de intenções e autoriza o ingresso do município de Ouro no Consórcio Intermunicipal Catarinense (CIMCATARINA).  

As matérias seguem para a sanção do Prefeito Municipal. 

Requerimentos 

O vereador Cesar Prando apresentou requerimento solicitando que o Gerente Regional do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Ademir Tadeu de Oliveira, utilize a tribuna para prestar esclarecimentos sobre a demora na liberação de licenças ambientais para moradores do município de Ouro.  

E o vereador Claudir Duarte requereu o envio de convite a engenheira Ana Júlia Ungerich de Carvalho, representante do setor de engenharia da AMMOC, para utilizar a tribuna da Câmara e explanar sobre o projeto de pavimentação do acesso ao Bairro Kleinubing e outros assuntos relacionados ao município.  

As proposições foram aprovadas sem restrições. 

Indicações 

O vereador Aldecir Meneghini solicitou as seguintes providências ao poder público: identificação visual dos veículos e equipamentos da frota municipal; substituição de bueiros na Rua Presidente Castelo Branco; adequação do meio-fio na mesma rua e reparos nos corrimões e na escadaria que liga as ruas Senador Pinheiro Machado e Agenor Dalla Costa no Bairro Nossa Senhora dos Navegantes. 

Claudir Duarte sugeriu a execução dos seguintes serviços: estudo de viabilidade para resolver o problema de alagamentos no pavilhão do Bairro Kleinubing e estudo técnico para resolver o problema de vertente embaixo da residência do senhor Carlinhos dos Santos também no Bairro Kleinubing. 

O vereador Cesar Prando solicitou o envio de correspondência a superintendência regional do DEINFRA sugerindo melhorias na sinalização da SC 150 no entroncamento com o Contorno Viário de Capinzal, em frente ao Oratório do Caravággio. 

Moção 

Foi aprovado o envio de Moção coletiva de Pesar aos familiares de Luciana Paula Viganó Alves de Lima. 

Expediente 

A pauta reservou espaço à manifestação dos vereadores e vereadoras na Palavra Livre, o momento do Líder da Oposição, Ivonei Antonio Dambrós e a palavra do Presidente Amarildo Ganzala.  

A próxima sessão está agendada para o dia 05 de novembro, às 20h, no Plenário da Câmara.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar