Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Executivo sanciona projeto do vereador Meneghini que cria a Semana Municipal da Agricultura Familiar

Publicado em 23/07/2019 às 09:43 - Atualizado em 23/07/2019 às 09:44

Vereador Aldecir Meneghini
Créditos: Assessoria de Comunicação - Câmara Ouro Baixar Imagem

A Câmara de Vereadores de Ouro aprovou na última segunda-feira, dia 15, o Projeto de Lei Legislativo 04, de autoria do presidente Aldecir Meneghini, que dispõe sobre a criação da Semana Municipal de Agricultura Familiar e dá outras providências.  

A matéria começou a tramitar na sessão do dia 01 de julho, passou pelo crivo das comissões permanentes e foi votado e aprovado por unanimidade na última sessão ordinária do primeiro semestre. 

O projeto em questão foi sancionado pelo prefeito Neri Miqueloto no dia 16 de julho e convertido na Lei Municipal 2.534 que já está em vigor.

 O que diz a nova lei 

Meneghini justificou que a nova lei busca prestigiar e enaltecer o agricultor familiar ourense e conscientizar a sociedade sobre a importância de suas atividades no âmbito não só do município, mas do país.   

A Lei Municipal 2.534 define que a Semana Municipal da Agricultura Familiar será comemorada anualmente na última semana do mês de julho, pois no dia 24, celebra-se também o Dia Estadual da Agricultura Familiar em Santa Catarina.  

A Semana Municipal da Agricultura Familiar tem por objetivos: fortalecer, apoiar e incentivar o desenvolvimento da agricultura familiar e suas formas associativas e cooperativas de produção, gestão, comercialização, processamento e agroindustrialização; incentivar a criação de políticas públicas para o fortalecimento da agricultura familiar; viabilizar, profissionalizar e ofertar alternativas para o agricultor familiar, além de criar espaços para os agricultores discutirem questões locais relacionadas ao tema e seu desenvolvimento.  

Os Poderes Executivo e Legislativo municipais podem promover nesse período atividades e eventos como palestras, cursos, seminários visando ampliar o acesso às ações de apoio à agricultura familiar aos produtores e produtoras do Município de Ouro, bem como a conscientização e divulgação da Lei.  

As atividades referentes à Semana Municipal da Agricultura Familiar passam a integrar o Calendário Oficial de datas comemorativas e eventos realizados pelo Município de Ouro. 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Parlamentares Relacionados