Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Legislativo ourense abriu o ciclo de sessões do mês de agosto

Publicado em 06/08/2019 às 06:24 - Atualizado em 06/08/2019 às 13:30

Sessão ordinária - 05 de agosto
Créditos: Assessoria de Comunicação - Câmara Ouro Baixar Imagem

A Câmara de Vereadores do município de Ouro realizou a primeira sessão ordinária pós-recesso de julho na noite desta segunda-feira, dia 05, com a análise de um projeto, duas indicações e duas moções. 

Projeto 

Começou a tramitar o Projeto de Lei Legislativo 05, de autoria do vereador Claudir Duarte, que dispõe sobre a criação da Semana Municipal da Família no âmbito do Município de Ouro e dá outras providências. A matéria foi lida em plenário e segue para análise e parecer das comissões. 

Moções 

Foi aprovado por unanimidade o envio da Moção de Aplauso 027, de autoria do vereador Claudir Duarte, à direção, professores, alunos e funcionários da Escola de Educação Básica Prefeito Silvio Santos felicitando-os pelos 50 anos de atividades.  

Também foi autorizado o envio da Moção de Pesar 026, em forma de homenagem póstuma, aos familiares de Raquel Morozini, Dorvalino Bearzi, Anízio Scopel, Laudino Bonamigo e Reno Caldart.  

Indicações 

A vereadora Elone Masson solicitou do setor competente da Prefeitura as seguintes providências: para que sejam disponibilizadas cargas de cascalho para a propriedade do senhor Ivo Panisson em Novo Porto Alegre; recuperação com patrolamento e cascalhamento na estrada geral de Linha Caçador, até a divisa com o município de Ipira, e no Distrito de Santa Lúcia após o calçamento que passa pela Mercearia Rodrigues até a interseção com a SC 467; reforçou o pedido para a recuperação da estrada geral de Linha Canhada Funda e o conserto do calçamento e da drenagem na Rua Formosa, próximo da Loja Adubos Ouro. 

O vereador Amarildo Ganzala propôs ao Executivo que oriente as empresas que prestam serviços de retirada de entulho no município para que identifiquem o caminhão basculante com faixas refletivas e também a recuperação da estrada entre Novo Porto Alegre, Leãozinho e o Distrito de Santa Lúcia. 

Ofício 

O vereador Claudir Duarte enviou ofício ao engenheiro Luiz Felipe Gemelli, Superintendente Regional da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, solicitando a implantação adequada no acesso ao Contorno Viário, em frente ao Oratório do Caravággio. 

Expediente 

A sessão reservou espaço na Palavra Livre para a manifestação de todos os vereadores e vereadoras, além do momento do Líder da Oposição Ivonei Antonio Dambros e da Palavra do Presidente Aldecir Meneghini

Os vereadores voltam a se reunir na próxima segunda-feira, dia 12, a partir das 19h.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar