Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Claudir Duarte propõe a criação da Semana Municipal da Família

Publicado em 06/08/2019 às 13:53 - Atualizado em 06/08/2019 às 14:10

Vereador Claudir Duarte
Créditos: Assessoria de Comunicação - Câmara Ouro Baixar Imagem

Tramita na Câmara de Vereadores de Ouro desde a noite desta segunda-feira, dia 05, o Projeto de Lei Legislativo 05, de autoria do vereador Claudir Duarte, que cria a Semana Municipal da Família e dá outras providências. A matéria, segundo o proponente, busca conscientizar a atual sociedade acerca da importância da família como instituição fundamental no desenvolvimento humano. 

O Projeto propõe que a Semana Municipal da Família comemorada anualmente na terceira semana do mês de agosto, promovendo políticas de valorização da família e da sua integração na sociedade. 

Dentre os objetivos primordiais contidos na matéria estão: buscar a valorização e a efetiva participação da família na sociedade civil; realçar o dever de zelar pela família e pela promoção do seu fortalecimento; promover políticas de integração da família na sociedade atual e discutir seus problemas econômicos, sociais e culturais e estimular atividades de proteção e apoio à família, bem como promover a reflexão e o debate de princípios e valores da família como base da sociedade. 

A proposta apresentada preconiza que durante toda a semana de comemoração, o Município poderá promover atividades e eventos como palestras, cursos, seminários, inclusive sob a coordenação da Secretaria Municipal de Assistência Social, visando promover ações de reflexão sobre a importância da família como instituição fundamental, bem como incentivar iniciativas da comunidade nas suas propostas por uma política social voltada para a família. 

O Projeto de Lei dá autonomiaaoPoder Público Municipal para realizar convênios e parcerias com órgãos municipais, estaduais, federais, instituições religiosas, de ensino e culturais, com o intuito de auxiliar e fortalecer o evento. As atividades referentes à Semana Municipal da Família passam a integrar o Calendário Oficial de datas comemorativas e eventos realizados pelo Município de Ouro. 

Durante a Palavra Livre, o vereador Claudir Duarte fez a defesa prévia do Projeto que segue para a análise das comissões permanentes.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Parlamentares Relacionados