Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Patrícia Casagrande destaca a importância do movimento Novembro Azul

Publicado em 05/11/2019 às 14:52 - Atualizado em 05/11/2019 às 14:57

Vereadora Patricia Casagrande
Créditos: Assessoria de Comunicação - Câmara Ouro Baixar Imagem

A vereadora Patricia Casagrande destacou nesta segunda-feira, dia 04, durante a primeira sessão ordinária do mês de novembro no Legislativo ourense, a importância do movimento Novembro Azul e a prevenção ao câncer de próstata. 

Ela lembrou que o mês de outubro, por meio do Outubro Rosa, é dedicado às mulheres e que novembro, através do Novembro Azul, busca conscientizar o público masculino.   

Com a frase “Homem que é Homem se cuida! Um toque pela vida”, Patricia enfatizou que a incidência do câncer de próstata tem aumentado muito nos últimos anos e que a prevenção, com exames periódicos, ainda é o melhor remédio para evitar a doença. 

A vereadora reforçou que, muitas vezes por preconceito, os homens não fazem os exames necessários e não procuram o urologista para consultas de rotina. “Mesmo na ausência de sintomas, homens a partir de 45 anos ou dos 40, se houver histórico familiar, devem ir anualmente ao seu médico para os exames. O diagnóstico precoce pode salvar a sua vida” lembrou. 

Patricia apresentou um folder explicativo produzido pela Secretaria Municipal da Saúde contendo orientações sobre o Novembro Azul e a prevenção ao câncer de próstata.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Parlamentares Relacionados