Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Câmara de Vereadores de Ouro aprovou dois projetos na segunda sessão do mês de maio

Publicado em 12/05/2020 às 06:31 - Atualizado em 12/05/2020 às 06:32

Sessão ordinária - 11 de maio
Créditos: Assessoria de Comunicação Baixar Imagem

Foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 11, a segunda sessão ordinária do mês de maio – a 13ª do atual exercício – da Câmara de Vereadores do município de Ouro. Em análise: dois projetos, três moções e uma indicação. 

Novamente os trabalhos foram por meio remoto (videoconferência) em cumprimento as medidas de prevenção a pandemia do Coronavírus (COVID-19).  

Projetos 

Receberam parecer favorável das comissões, foram debatidos, votados e aprovados por unanimidade dois projetos enviados pelo Poder Executivo. 

São eles: Projeto de Lei Complementar 02 que dispõe sobre medidas administrativas a serem adotadas no âmbito do Poder Executivo para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus (COVID-19) e o Projeto de Lei Ordinário 05 que abre crédito adicional especial no orçamento vigente do Município na ordem de R$ 70 mil. 

Moções 

Foram aprovadas as seguintes Moções: 

Moção de Aplauso 019, de autoria da vereadora Elone Masson e do vereador Claudir Duarte, parabenizando a senhora Assunta Saretta Andrioni, moradora do Bairro Kleinubing, parabenizando-a pelos 102 anos de vida comemorados no último dia 05 de maio. 

Moção de Aplauso 020, assinada pelo vereador Claudir Duarte, parabenizando o senhor Telmo Garcia, policial militar aposentado, pela ação que resultou na imobilização do autor de um roubo na tarde da última sexta-feira, dia 08 de maio, no centro de Capinzal. 

E Moção de Apelo 021, protocolada pelo vereador Cesar Prando, solicitando o encaminhamento de correspondência ao Major Tiago Vieira, Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, e ao senhor Luiz Gonzaga Nunes, Assessor de Desapropriação da Secretaria, solicitando agilidade na retomada do pagamento das indenizações aos confrontantes com a SC 467, entre Ouro e Jaborá. 

Indicação 

O vereador Claudir Duarte apresentou indicação solicitando ao poder público que seja incluído no grupo que contempla os professores na Campanha de Vacinação contra a Gripe, todos os funcionários que atuam nas escolas, inclusive os agentes de serviços gerais e funções afins. 

Expediente  

A pauta reservou espaço proporcional aos vereadores e as vereadoras na Palavra Livre, além do momento do Líder da Oposição Ivonei Antonio Dambros e da Palavra do Presidente César Prando.  

A próxima sessão está agendada para a segunda-feira, dia 18 de maio, a partir das 19h.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar