Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

Legislativo presta homenagem póstuma ao ex-vereador Silvino Savariz

Publicado em 09/07/2020 às 15:38 - Atualizado em 09/07/2020 às 15:41

Ex-vereador Silvino Savariz
Créditos: Acervo familiar Baixar Imagem

O Legislativo ourense prestou homenagem póstuma ao ex-vereador Silvino Savariz na última segunda-feira, dia 06, durante a primeira sessão ordinária do mês de julho. 

Logo na abertura dos trabalhos foi respeitado um minuto de silêncio e em seguida foi autorizado o envio de uma Moção de Pesar aos familiares simbolizando respeito e admiração ao ex-vereador. 

Na Palavra Livre, vereadores e vereadoras enalteceram os importantes exemplos deixados por Savariz enquanto pai de família, como dirigente comunitário e como político atuante na sociedade local. 

Ao final, o presidente Cesar Prando apresentou uma breve biografia do ex-vereador. 

Histórico 

Foi sepultado na sexta-feira, dia 03, no Cemitério Municipal de Ouro, o corpo do ex-vereador Silvino Savariz, de 86 anos. 

Nono Savariz nasceu no dia 21 de dezembro de 1933, em Linha Caravággio, Ouro. Casou-se com Amélia Bazzo Savariz (Já falecida) com quem teve oito filhos: Victor Antônio (in memória), Hilário, Aurora, Ivo, Iraci (in memória), Dirceu, Célio e Oscar. 

Savariz morou na comunidade de Pouso Alto (que hoje pertence a Zortéa) onde trabalhou como agricultor e comerciante. Mais tarde passou a residir no Parque e Jardim Ouro. Teve atuação destacada nas comunidades onde residiu. 

Também atuou como vereador nesta Casa Legislativa no período de 1997 a 2000. 

Nossos sentimentos a todos os familiares.